terça-feira, 5 de maio de 2015

O Menino do Pijama Listrado

Olá amores, tudo bom ?
Aqui é a Paola e vim falar sobre um assunto que gosto muito de ver filmes, documentários e livros, a segunda guerra mundial, embora não gostaria nem um pouco de viver nesta época.
Este livro trata-se de uma família considerada comum naquela época, mãe e pai, dois filhos Bruno, o mais novo e personagem principal e mais uma menina, moravam em uma casa na Alemanha, mas aí o pai de Bruno, que é militar é chamado por seus superiores para morar em uma casa militar, perto de um campo de concentração de judeus, Bruno não gosta da ideia, mesmo não sabendo sobre o campo de concentração e o que acontece ali.
Entediado e sem vontade de brincar, Bruno vai ao campo de concentração, o qual via pela janela de seu quarto. Ele conhece Shmuel, um garoto do campo de concentração, eles viram amigos, mas quando Bruno finalmente encontra alguém pra brincar sua mãe descobre que no campo de concentração tem as câmaras de gás onde os judeus são trancados em um "quartinho" e é ligado um gás mortal, quando eles respiram, acabam morrendo.
Então a mãe de Bruno decide se separar do marido e voltar para sua vida confortável na Alemanha. Bruno, sabendo que seria seu último dia ali vai ajudar Shmuel a procurar seu pai, que está desaparecido a dias, Bruno entra no campo de concentração, se veste como um deles e , quando estão procurando o pai de Shmuel são chamados para a câmara de gás, sem saberem ao certo o que é isso, e sendo obrigados, Bruno e Shmuel vão, e os dois acabam falecendo, o final do livro e do filme são os pais e a irmã de Bruno chorando ao lado do campo de concentração.
Amei este livro, porém acho que deveria dar um destaque a culpa que o pai sente após o filho morrer na câmara de gás, que ele mandou os Judeus entrarem.
O filme é bem fiel ao livro, dou ***** (5 estrelinhas) para os dois, e creio que foi uma forma sensível do autor para, digamos assim, explicar a segunda guerra mundial.
Bom gente amadinha do meu coração, hoje foi isso, espero que tenham gostado, beijinhos!!
 Tchau !

Nenhum comentário:

Postar um comentário